Na mídia

Leia as reportagens sobre a Terra Adentro Expedições e descubra o porquê somos a agência de viagens perfeita para você!

Portal g1.globo.com

29 de novembro de 2023

Não basta fotografar. É preciso também compartilhar. É com este pensamento que a fotógrafa documental Sabrina Chinellato vive mais uma temporada de registros da aurora boreal na Islândia.

Depois de vivenciar a experiência de fotografar a erupção de um vulcão na ilha do Atlântico Norte, em julho, a mineira de Juiz de Fora retornou ao país em expedições com aproximadamente 100 brasileiros para ir à “caça” das luzes coloridas no céu — observadas principalmente nos meses de inverno.

Clique no botão abaixo e continue lendo na íntegra no site do g1.globo.com.

Portal g1.globo.com

28 de julho de 2023

Na “segunda casa”, a mineira Sabrina Chinellato testemunha com os próprios olhos uma das experiências mais incríveis da carreira como fotógrafa documental. Na Islândia, a jornalista de Juiz de Fora acompanha a erupção do vulcão Litli Hrútur, localizado a cerca de 30 km da capital Reykjavik.

“Cheguei na sexta [21] e já consegui ver o vulcão do aeroporto. Na estrada dava para ver o vermelho. Muito bonito”, diz ela, que, tão logo soube do início das atividades, no dia 10, iniciou os preparativos para viagem ao país.

Portal Terra

04 de janeiro de 2024

"A felicidade só é real quando compartilhada". A frase do aventureiro Christopher McCandless, cuja vida inspirou a obra Na Natureza Selvagem, pauta o trabalho dos fotógrafos documentais mineiros Sabrina Chinellato e Henrique Fonseca.

Após viajarem o mundo em busca de belas paisagens, os dois se instalaram na Islândia, onde organizam expedições para 'compartilhar a felicidade' no lugar onde 'gelo e fogo convivem em harmonia'.

Revista IstoÉ

28 de julho de 2023

Sabrina relatou em entrevista à IstoÉ que estava na Itália e, assim que saíram as primeiras notícias sobre o vulcão, comprou uma passagem para a Islândia. “O país é a minha segunda casa e onde trabalho como guia da aurora boreal, precisava presenciar esse fenômeno de perto”, acrescentou.

Como a Islândia fica situada na divisão de placas tectônicas, é comum para a população local esse tipo de fenômeno, porém “é raro para o restante do mundo”, destacou a fotógrafa.

Jornal Tribuna de Minas

04 de agosto de 2023

Sabrina Chinellato, de Juiz de Fora, já havia vivido muitas das experiências que rodar o mundo inteiro, dentro de um carro, proporciona. Ela e Henrique Fonseca, em 2016, decidiram ir em direção ao infinito.

Foram 60 países visitados, durante 3 anos e meio. Parte do que viram deu origem a três livros de fotografia. Eles, para além de visitar esses lugares, tinham como objetivo documentar cada detalhe do que viam por onde passavam. Mas foi sozinha, no último mês, na Islândia, que Sabrina viveu uma das experiências mais inesquecíveis: fotografar o nascimento de um vulcão, o Litli Hrútur. Ela é considerada uma das primeiras pessoas do mundo a conhecer o vulcão – e registrou tudo.

Portal g1.globo.com

11 de maio de 2024

"Eu trabalho em busca de encontrar auroras boreais, mas, desta vez, foi ela quem me buscou", brincou a fotógrafa mineira, Sabrina Chinellato, que acompanhou o fenômeno na Sardenha, ilha italiana, nesta sexta-feira (10), quando uma tempestade solar "severa", a maior dos últimos 20 anos, provocou auroras boreais incomuns no Hemisfério Norte e raras auroras austrais no Hemisfério Sul.

"Foi muito especial presenciar um fenômeno raro como esse, que com certeza, das últimas décadas, foi um dos momentos mais intensos de aurora boreal no mundo", contou. Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram A fotógrafa documental nascida em Juiz de Fora acompanha as temporadas de aurora boreal, fazendo à “caça” das luzes coloridas no céu — observadas principalmente nos meses de inverno.

Entrevistas sobre a
Islândia e Aurora Boreal

A Terra Adentro Expedições já marcou presença em alguns dos principais veículos de notícias do Brasil.

Portal g1.globo.com

Uma tempestade solar "severa", a maior dos últimos 20 anos, registrada desde a noite desta sexta-feira (10) provoca auroras boreais incomuns no Hemisfério Norte e raras auroras austrais no Hemisfério Sul neste final de semana.

Portal g1.globo.com

Aurora boreal avistada por grupo de brasileiros na Islândia.

Depois de registrar a erupção do vulcão Litli Hrútur, em julho, a fotógrafa documental Sabrina Chinellato retornou à ilha do país nórdico em expedição com grupo de brasileiros.

Jornal Estado de Minas

A fotógrafa e guia Sabrina Chinellato divulgou fotos do vulcão Litli Hrútur, na Islândia.