05 dicas práticas para viajar para a Islândia

-

A Islândia é um dos nossos países preferidos no mundo. Uma ilha vulcânica, a segunda maior da Europa, com paisagens surpreendentes, uma população pequena, mas muito feliz e desenvolvida. Um país que entrou na lista de destinos preferidos de vários viajantes por suas características únicas e peculiares. Por isso, preparamos uma lista com informações muito importantes que você precisa saber antes de embarcar para a Islândia. 

1. Como chegar na Islândia? 

Aurora Boreal na Islândia
Aurora Boreal nas estradas da Costa Sul da Islândia

Partindo do Brasil não há voos diretos para a Islândia, mas muitos países da Europa e da América do Norte fazem a conexão. Muito viajantes optam por alongar a viagem e parar por alguns dias em algum país de conexão. Algumas conexões disponíveis são as seguintes: França, Holanda, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália e Portugal.

E para quem deseja conhecer outros lugares durante as conexões, existem companhias aéreas low cost na Europa que facilitam e barateiam esse processo. O clientes Terra Adentro Expedições têm toda a nossa assessoria de viagem nessa etapa do planejamento! 

2. Idioma: é possível se comunicar falando inglês?

Embora o idioma oficial do país seja o islandês, derivado da língua nórdica antiga, a maioria da população fala inglês. Mas se você escolher viajar coma nossa equipe a língua não será uma barreira, pois a viagem é toda acompanhada pelo Henrique e pela Sabrina que falam português. 

3. Qual a moeda na Islândia? 

A moeda oficial da Islândia é a Coroa Islandesa (ISK). Mas você não precisa se preocupar, pois a maioria dos estabelecimentos aceita cartões de crédito e débito e isso facilita demais avida dos viajantes. Os viajantes da Expedição Islândia recebem todas as informações necessárias para não ter nenhum problema durante a viagem.

4. Preciso de Visto?

A resposta é não! Isso mesmo, você pode acessar a Islândia apenas com o seu passaporte válido, não é necessário passar pelo processo de visto.

5. Não se aventure sozinho pela Islândia!

Essa é a dica mais importante dessa lista. Afinal, a sua segurança é mais importante. Calma não estamos dizendo que a Islândia é um país inseguro, muito pelo contrário. Mas se lembra que dissemos que é um país com características peculiares?

Exatamente por isso não recomendamos que se aventure por lá sem a presença de guias especializados, pois o clima no país é bastante instável e existem locais muito remotos e você pode ter problemas sem o suporte necessário. Então a dica mais importante é: escolha empresas confiáveis para curtir esse país tão incrível! 
Depois dessas dicas temos a certeza que a sua lista de dúvidas sobre a sua viagem para a Islândia já está menor.

Se você se interessa por esse país tão incrível e quer conhecê-lo, precisa dar uma olhada em nosso roteiro de 09 dias pela ilha. Clica aqui para conferir! 

Expedição Islândia

Uma incrível expedição na ilha do fogo e do gelo com busca à Aurora Boreal em janeiro de 2025!