5 filmes gravados na Islândia

-

Que a Islândia tem cenários dignos de cinema não é novidade para ninguém. Mas você sabia que várias super produções cinematográficas já foram gravadas na ilha? Com paisagens deslumbrantes e visuais de tirar o fôlego, o país é considerado, por nós e por muitos, como um “estúdio de cinema a céu aberto”.

Em nossa Expedição Islândia, nós visitamos esses cenários cinematográficos espalhados pelo país. Confira aqui as datas da Expedição em 2023!

Veja a lista que preparamos com filmes gravados na Islândia e que levaram essas paisagens para as telonas:

01 Interestelar (2014)

Nós amamos esse filme gravado na Islândia! Com um elenco estrelado com Matthew McConaughey e Anne Hathaway, e premiado com o Oscar de efeitos visuais, o filme apresenta a diversidade de paisagens islandesas, por meio dos dois planetas extraterrestres: um coberto de gelo (Mann), o outro em um oceano aparentemente sem fim, desafiando as leis da física (Miller). Os principais locais são a Geleira Svínafellsjökull e um Campo de Lava no sul da Islândia.

02 Batman Begins (2005)

Dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Christian Bale, como Bruce Wayne/Batman. O roteiro é baseado no personagem Batman, da DC Comics, e em suas histórias em quadrinhos clássicas da sua série. A famosa sessão de treino de espadas entre Liam Neeson (Ducard), e Christian Bale (Bruce Wayne/Batman) foi filmada numa Geleira do país. 

03 Prometheus (2013)

Em um futuro incerto que se passa em 2093, uma equipe de pesquisadores em busca das origens da humanidade descobre uma ameaça que pode levar à extinção da espécie humana. A bordo da nave Prometheus, iniciam uma jornada onde terão que lutar pelo futuro da humanidade. O Marrocos foi inicialmente escolhido como cenário, mas  o diretor Ridley Scott, teve que rever seus planos após os protestos da Primavera Árabe se inciarem e escolheu a Islândia para as gravações.

04 Star Trek: Into Darkness (2013)

Também gravado na Islândia, o 12º filme da franquia Star Trek teve com cenário as belas paisagens do país, inclusive, foi o primeiro da série de longas a ser filmado fora dos Estados Unidos. Com questões pessoais a resolver, Capitão Kirk (Chris Pine) lidera uma caçada à arma de destruição em massa de apenas um homem, localizada em uma zona de guerra.

05 Thor: O Mundo Sombrio (2013)

No filme, a Islândia representa Asgard, a mítica casa dos deuses, com montanhas, lagos e cachoeiras. Thor vai para a prisão de Asgard para encontrar seu irmão adotivo, Loki, para que juntos possam lutar contra Malekith, o vilão. O país serviu de cenário para diversas cenas: uma famosa Cachoeira que passamos em nossa Expedição Islândia, foi usada como base para as cachoeiras Asgardianas. As paisagens áridas das terra altas islandesas representavam Svartalfheim, o reino dos Elfos Negros.

Ficou encantado por esse país cinematográfico? Conheça a ilha mais bonita do mundo conosco!

Aurora Boreal na Islândia
Aurora Boreal na Islândia

Nosso pacote de viagem para a Islândia oferece uma Expedição completa pela Islândia com saídas noturnas em busca da Aurora Boreal e as melhores atrações: a charmosa capital Reykjavík, glaciares, caverna de gelo, Blue Lagoon, gêiseres, cachoeiras, lagoas repletas de icebergs, a famosa praia dos diamantes, cânions, montanhas nevadas, campos de lava, cratera de vulcão, cavalos selvagens, hotéis pitorescos de alto padrão e muito mais.

Clique aqui para saber mais sobre a Expedição Islândia!

Expedição Islândia

Uma incrível expedição na ilha do fogo e do gelo com busca à Aurora Boreal em janeiro de 2025!