Sim, essa vai ser uma das melhores temporadas de Aurora Boreal na Islândia! Estamos iniciando um período propício para uma maior visualização de Aurora Boreal, não só na Islândia, mas em nosso planeta. E não somos nós quem fizemos essa previsão, mas sim a Agência Espacial Estadunidense (NASA).
A aurora boreal é um fenômeno de origem óptica caracterizado pela formação de desenhos luminosos no céu, com cores e formatos diversos, que ocorrem no período noturno.
É um fenômeno produzido pela interação entre a energia emitida pelo Sol por meio dos ventos solares junto de elementos químicos presentes nos gases da atmosfera, que produzem diversas formas luminosas no céu.
Pesquisadores da NASA anunciaram que o planeta está iniciando o período de Máximo Solar, um ciclo de onze anos em que a atividade do sol aumenta e diminui. Com isso, aumentam também as chances de visualização da aurora boreal nos países do Hemisfério Norte.
Para este ano de 2023, a expectativa é de uma alta incidência de auroras, uma vez que as explosões solares estão mais presentes.
O atual ciclo solar, que se iniciou em 2019, está previsto para alcançar o seu pico até 2025 e promete espetáculos mais fascinantes do que nunca, já para a próxima temporada. Estamos na melhor temporada de Aurora Boreal na Islândia e no melhor período para planejar a sua viagem para aumentar muito as suas chances de visualização do fenômeno natural mais lindo que existe.
Por que viajar para a Islândia para ver Aurora Boreal?
Além de ser um dos nossos países preferidos no mundo, a Islândia tem características especificas para o sucesso na visualização das luzes do norte. Um dos fatores mais importantes para ver a aurora boreal é que não haja poluição luminosa. Por esta razão, qualquer ponto no meio da natureza da Islândia pode ser um bom lugar para observar esse fenômeno sensacional.
Somado a tudo isso, o país proporciona uma experiência muito rica de contato coma natureza e com paisagens de tirar o fôlego. Se quiser saber mais sobre as atrações que você vai encontrar na Islândia, clique aqui e dê uma olhadinha no roteiro da Expedição Islândia!