Aurora Boreal na Islândia: uma experiência indescritível

-

A Aurora Boreal é um fenômeno natural muito característico da Islândia, e uma das principais atrações do país. É uma experiência que precisa, de fato, ser vivida para que possa ser dimensionada com a sua magnitude! 

Também conhecida como “Luzes do Norte”, ou ainda, “Aurora Polar”, o evento natural consiste em um fenômeno óptico composto de um brilho visível nos céus noturnos da região polar do hemisfério norte. Ocorre por conta do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra. Essas partículas de ventos solares são avistáveis apenas nas regiões mais próximas aos polos. 

A Islândia é um dos 03 destinos mais indicados para visualizar o fenômeno natural, pois possui localização geográfica privilegiada na região polar norte do planeta. De setembro a abril, é possível a visualização da Aurora Boreal. Mas nós elegemos os meses de outubro e novembro para nossas expedições.

Expedições para ver Aurora Boreal

Outubro e novembro são os meses que nós escolhemos para realizar as nossas expedições, pois são meses excelente para observação da Aurora Boreal, quando teremos todas as nossas chances a favor para buscarmos esse fenômeno tão extraordinário e emocionante de presenciar! 

E para ser ainda melhor, outubro tem temperaturas mais amenas, com a média variando de 7ºC a 2ºC. São meses menos visitados da Islândia, principalmente porque o país recebe menos turistas europeus, que preferem viajar no verão. Por isso, as principais atrações da Islândia terão muito menos turistas, então vamos curtir a viagem com muita liberdade, com os cenários mais lindos praticamente reservados para nós!

A busca pela Aurora Boreal está inclusa em nossos pacotes da Expedição Islândia. Que tal garantir a sua vaga e vivenciar essa experiência fantástica? Clique aqui e saiba mais!

Expedição Islândia

Uma incrível expedição na ilha do fogo e do gelo com busca à Aurora Boreal em janeiro de 2025!