Game of Thrones na Islândia: para além da muralha na terra de gelo e fogo

-

Você sabia que a Islândia foi um estúdio ao ar livre para as gravações da série Game of Thrones desde a sua segunda temporada? Sim! A ilha foi cenário natural de várias cenas gravadas para “além da muralha” presente na trama da série. 

De todos os filmes ou séries filmados na Islândia, Game of Thrones foi uma das que teve maior audiência e relevância no cenário global. Destacando a exuberante natureza do país em diversas cenas e fases da série, fez com que os espectadores pudessem se sentir imerso em paisagens tão deslumbrantes. 

A série se transformou em sinônimo de super produção e um dos grandes motivos, sem dúvidas, foi resultado da decisão de usar locações reais, ao invés de criar um universo com ajuda de cgi (Computer Graphic Imagery) em estúdios. Uma escolha bastante ousada, já que devido às condições climáticas os planos de gravação poderiam mudar com frequência. 

Embora vários cenários do país tenham sido escolhidos, as filmagens da série na Islândia se concentram, especialmente, no norte da ilha, nos arredores do lago Myvatn e nos campos de lava de Dimmuborgir. O ator Kit Harington que interpreta o personagem, Jon Snow, afirmou que filmar na Islândia trouxe para a série uma sensação de realidade.

Assim como o elenco de Game of Thrones, e os fãs da série, nós também nos apaixonamos pela Islândia! E por isso, escolhemos esse país tão fantástico como destino para nossas expedições. Que tal garantir a sua vaga para a Expedição 2023? Clique aqui para saber mais sobre a Expedição Islândia.

Expedição Islândia

Uma incrível expedição na ilha do fogo e do gelo com busca à Aurora Boreal em janeiro de 2025!