Gastronomia: A Islândia é considerado um dos países mais amigáveis para vegetarianos e veganos

-

A gastronomia da Islândia é extremamente rica, com muitos sabores e costumes extremamente peculiares à sua localização geográfica. Mas apesar da forte influência escandinava, em que é comum o consumo de carnes, seja ela vermelha, de peixes ou frutos-do-mar, o país ficou em primeiro lugar no ranking mundial de popularidade do veganismo, segundo dados do Google Trends.

A Islândia esta sendo considerada o país mais amigável aos veganos no mundo. Em um dos grupos veganos do Facebook na Islândia possui mais de 22 mil membros, o que corresponde a  cerca de 6,5% da população do país. O país oferece ótimas opções com menus completamente veganos/vegetarianos. Além deles, também há restaurantes que tenham uma parte do cardápio especial para quem segue esse estilo de vida.

Venha conhecer a Islândia com o Terra Adentro!

Uma gastronomia rica em sabores e sustentabilidade. Nós do Terra Adentro Expedições  somos uma empresa Carbono Neutro e nos orgulhamos em promover um turismo sustentável, com o mínimo de impacto. Valorizamos muito qualquer iniciativa que tem por objetivo a preservação da natureza e de todos os seres que habitam nosso planeta e esse é uma das características que nos fazer ser ainda mais apaixonados pela Islândia! Que tal conhecer esse lugar incrível com a gente?

Expedição Islândia 2024

Uma volta completa na ilha com busca à Aurora Boreal em outubro e novembro de 2024!