Preciso de visto para viajar para a Islândia?

-


Uma das primeiras preocupações, quando se vai realizar uma viagem internacional, é com a documentação exigida no país de destino. Alguns países possuem um controle rigoroso de acesso ao seu território por motivações distintas e por isso, acabam exigindo, além da documentação usual, um visto específico para turismo, por exemplo. Mas esse não é o caso da Islândia.

O visto trata-se de uma autorização condicional concedida por um país a um estrangeiro, cedendo uma permissão para  entrar, permanecer no território ou sair desse país. No caso da Islândia, essa autorização não é exigida para turistas brasileiros que passarão estadias de curta duração na ilha, ou que precisem ir ao país a negócios ou mesmo que esteja somente em trânsito para outro destino. Porém, um cidadão brasileiro pode precisar de visto para a Islândia se tiver planos de estudar, de exercer atividades remuneradas no país, permanecer por um período em seu território, ou exercer atividades não cobertas nos termos do acordo de isenção de visto.

Os documentos exigidos para brasileiros acessarem o território islandês para uma estadia de até 90 dias são: 

  • Ter um passaporte válido por no mínimo seis meses, após a data da saída do país e com uma página em branco;
  • Ter comprovante dos voos de entrada e saída do país;
  • Ter o Seguro Saúde válido para todo o território Schengen;
  • Ter todos os documentos exigidos para o próximo destino (se esse for o caso);
  • Ter comprovante de renda suficiente para todo o período de permanência.

Viajar com menos burocracias é muito melhor, não é verdade? Agora só falta reservar a sua vaga para a Expedição Islândia e curtir esse país incrível! 

Expedição Islândia

Uma incrível expedição na ilha do fogo e do gelo com busca à Aurora Boreal em janeiro de 2025!