Preciso de Visto para entrar na Islândia?

-

Com suas paisagens deslumbrantes, vulcões grandiosos, fontes termais relaxantes e auroras boreais mágicas, viajantes de todo mundo relatam ter saído diretamente de um conto de fadas ao conhecer as belezas naturais Islândia. Nesse sentido, esse pequeno país no Atlântico Norte se tornou o destino dos sonhos para os amantes da natureza e aventureiros de todo o planeta. E uma das dúvidas que mais recebemos dos viajantes que desejam conhecer a ilha é: preciso de visto para entrar na Islândia?

Na Terra Adentro oferecemos expedições emocionantes para aqueles que desejam explorar a Islândia e suas maravilhas. Contudo, antes de embarcar nessa aventura memorável, é importante entender como funciona o processo de visto para conhecer esse país de tirar o fôlego. Será que realmente preciso de visto para entrar na Islândia?

Grupo 5 da Expedição Islândia na temporada 2023.
Preciso de Visto para entrar na Islândia? – 5° grupo de Expedição Islândia 2023 realizando o sonho de visualizar a Aurora Boreal.

Quem Precisa de Visto? 

Para a sorte e alegria de muitos viajantes, a Islândia compõe o Espaço Schengen, uma área formada por 26 países europeus que aboliram o controle de fronteiras entre si. Dessa forma, isso evidencia que para estadias de curta duração (até 90 dias dentro de um período de 180 dias) os cidadãos de muitos países não precisam de visto para entrar na Islândia.

Nesse sentido, para brasileiros interessados em viajar para a Islândia para visitas de curta duração (entre 90 dias em um período de 180 dias), geralmente não é necessário obter um visto prévio, porém é indispensável possuir um passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de chegada e comprovar meios financeiros suficientes para a estadia.   

Preciso de Visto para entrar na Islândia? – Nossa guia Sabrina Chinellato pela estrada da Islândia.

Apesar disso, é essencial ressaltar que algumas nacionalidades ainda precisam obter o visto Schengen antes de viajar. Entre essas nacionalidades estão cidadãos de países como Rússia, Índia, África do Sul e China. Portanto, recomendamos sempre a confirmação de mais informações junto ao consulado Islândes de seu país de residência para garantir todos os documentos corretos antes de embarcar ao seu destino tão sonhado e também a leitura das nossas melhores dicas para viajar para Islândia.

Conheça a Islândia com o suporte da Terra Adentro Expedições 

A equipe da Terra Adentro Expedições oferece uma viagem cuidadosamente planejada para a Islândia, assim como estamos totalmente disponíveis para eventuais dúvidas sobre os processos burocráticos. Acima de tudo, com muita experiência e atenção, estamos aqui para garantir que sua jornada até a Islândia seja agradável e livre de estresse, garantindo que você aproveite com toda sua energia cada momento nesse país fantástico. 

Em nossa expedição oferecemos uma experiência completa e memorável, você vai conhecer: 

Além disso, tem muito mais! A verdade é que você só vai precisar se preocupar em se divertir.

Preciso de Visto para entrar na Islândia? – Sabrina Chinellato na cachoeira Skógafoss na Islândia.

Como resultado, prepare-se para se encantar com a beleza natural da Islândia e para construir memórias e fotografias que durarão por toda a sua vida. Entre em contato conosco e faça parte dessa aventura inesquecível! 

Não perca nada, explore mais informações aqui:

Expedição Islândia

Uma incrível expedição na ilha do fogo e do gelo com busca à Aurora Boreal em janeiro de 2025!