Guia de viagem para a Islândia: nosso roteiro completo de 9 dias na Islândia com Aurora Boreal

-

Um país incrível em variados aspectos: assim é a Islândia! A Islândia é um país insular nórdico europeu que conta com uma natureza exuberante e fantástica. Se há uma afirmação que podemos fazer é a de que você não verá em nenhum lugar no mundo paisagens com as da Islândia. Por isso preparamos esse guia de viagem para a Islândia: nosso roteiro completo de 9 dias na Islândia com Aurora Boreal!

Conhecida como a Terra do Fogo e do Gelo, os viajantes que visitam a Islândia encontram a Aurora Boreal, vulcões, gêiseres, fontes termais, campos de lava, imensas geleiras que formam cavernas incríveis, cachoeiras deslumbrantes, além de ter características geográficas e climáticas que proporcionam espetáculos surreais de Aurora Boreal nos céus da Islândia.

Cachoeira na Islândia
Cachoeira na Costa Sul da Islândia!

Mas embora as belezas naturais da ilha sejam um dos principais atrativos da Islândia, não são os únicos. A capital da Islândia, Reykjavik, tem uma vida cultural e gastronômica intensas e com muita diversidade de atividades. O país foi povoado inicialmente por colonos escandinavos vikings no final do século IX d.C, tem a sua história contatada no Museu Nacional da Islândia, onde é possível admirar algumas peças e obras de arte pertencentes a esta época do assentamento viking, como chifres, máscaras ou figuras. Incrível não é mesmo? 

A Islândia é um dos nossos países preferidos no mundo, e por isso criamos o projeto da Expedição Islândia para compartilhar essa experiência com o maior número de viajantes possível. Podemos afirmar que conhecer a ilha e vivê-la e vê-la de perto é muito transformador e inspirador. Que tal se inspirar com a gente?

Guia completo de viagem para a Islândia

Por que visitar a Islândia?

A Islândia é considerada um país exótico e, talvez por isso, ainda é um país pouco explorado por muitos viajantes, embora muitos fatores chamaram a atenção para o país nórdico nos últimos anos. Entre alguns deles podemos destacar a participação inédita da seleção islandesa de futebol na Copa do Mundo de 2018

Tour pela caverna de gelo Islândia
Viajante da Expedição Islândia 2022 no tour pela caverna de gelo.

Também conhecida como Strákarnir okkar, que é um apelido carinhoso que significa “Nossos Garotos” em islandês, a seleção que participou pela primeira vez da Copa do Mundo deu um show de carisma e interação com a torcida em todos os jogos que participaram, desde as eliminatórias. Os olhos do mundo se voltaram para esse pequeno país e fez com que muito da sua cultura, costumes e paisagens se tornassem assunto mundial.

1. Vulcões em Erupção na Islândia

Recentemente, no dia 03 de agosto de 2022, o vulcão Fagradalsfjall localizado na Islândia entrou em erupção a cerca de 32 quilômetros da capital de Reykjavik. Após quase 800 anos adormecido, o vulcão entrou em erupção em março de 2021. Descrito como um “fogo dançante”, pelos sortudos que presenciaram o fenômeno, atraiu a atenção dos moradores da região e do mundo. A Islândia tem 32 sistemas vulcânicos considerados ativos, o maior número de toda a Europa. 

2. Filmes e séries gravados na Islândia

Outro fator que já colocou a Islândia em destaque no mundo são as grandes produções cinematográficas que tiveram o país como cenário natural. Com paisagens deslumbrantes e visuais de tirar o fôlego, o país é considerado, por nós e por muitos, como um “estúdio de cinema ao ar livre”. Em nossa Expedição Islândia, nós visitamos esses cenários cinematográficos espalhados pelo país. Alguns filmes premiados que tiveram a Islândia como cenário são: Interestelar (2014), Batman Begins (2005), Prometheus (2013), Star Trek: Into Darkness (2013), Thor: O Mundo Sombrio (2013), entre outras produções.  

Cachoeira Cenário da série Game of Thrones na Islândia
Cachoeira e montanha, cenário da série Game of Thrones na Islândia

De todos os filmes ou séries filmados na Islândia, Game of Thrones foi uma das que teve maior audiência e relevância no cenário global. Destacando a exuberante natureza do país em diversas cenas e fases da série, fez com que os espectadores pudessem se sentir imersos em paisagens tão deslumbrantes. Embora vários cenários do país tenham sido escolhidos, as filmagens da série na Islândia se concentram, especialmente, no norte da ilha. 

Além de GOT, a série Vikings também teve a Islândia como cenário. Uma das imagens mais impressionantes nas cenas é a cachoeira Skógafoss, que visitamos em nossa expedição. Essa é uma das maiores quedas d’água na região e uma boa notícia é que pode ser facilmente visitada pelos turistas. A beleza é tanta que na série foi utilizada como terra dos Deuses. 

Se você continua procurando motivos para conhecer esse país fantástico continue lendo, pois nós vamos te apresentar o melhor roteiro de viagem para a Islândia para conhecer a Terra do Gelo, do Fogo e da Aurora Boreal!

Qual a melhor época para viajar para a Islândia?

A melhor época para visitar a Islândia é o outono! É possível visualizar a aurora boreal entre os meses de agosto e abril, mas na nossa opinião, o melhor período são os meses de outubro e novembro. Onde temos as belíssimas paisagens do fim do outono durante o dia, a dança das luzes do norte à noite. Em temperaturas mais amenas do que no alto inverno. 

Dicas de viagem para Islândia com Aurora Boreal

Como é o clima da Islândia?

Localizada dentro do círculo polar ártico, o clima da Islândia é o subpolar ártico, e por isso, o clima na Islândia pode ser bem instável. As condições climáticas e a época do ano influenciam diretamente na visibilidade na busca pela Aurora Boreal, que é o que muitos viajantes buscam presenciar durante a expedição. Além do fator Aurora Boreal, a decisão de qual época do ano viajar vai influenciar na sua experiência de viagem como um todo. Ainda mais se você pretende visitar países do Extremo Norte, por exemplo, um inverno rigoroso ou um verão muito quente pode influenciar, e muito, em como será a sua experiência naquele lugar.

A nossa escolha em viajar pela Islândia no Outono se dá por diversos motivos e nós vamos te contar cada um deles:

1. Temperaturas mais amenas

Cachoeira famosa na Islândia
A incrível queda d`água de uma das cachoeiras mais famosas da Islândia

Apesar de estar quase no Ártico, a Islândia é um país que não tem temperaturas tão extremas como Noruega, Finlândia e Alaska, por exemplo, no outono a temperatura média deve variar entre 5 graus durante o dia e temperaturas negativas a noite, no máximo -5 graus. Como o plano é caçar aurora boreal, as noites serão mais frias, mas não extremamente frias. E, além disso, com o nosso Guia da Mala Perfeita o frio não será um problema!

2. Paisagens de outono

As paisagens do outono são sem dúvidas as mais lindas que você vai ver na Islândia! E como o nosso roteiro dá uma volta completa pela ilha você verá ao nosso lado as paisagens lindas e amarelas do outono, mas também verá a neve, pois mesmo no outono, a Islândia conserva muitas geleiras. Inclusive vamos fazer um tour incrível pela caverna de gelo no quinto dia de nossa expedição.

3. Menos turistas

Os meses de outubro e novembro são meses de transição para o turismo na Islândia, e por isso, são meses com menos turistas. Então as atrações vão estar muito mais vazias e vamos ter mais liberdade para conhecer tudo. Na última expedição, houve ocasiões em que somente o nosso grupo estava visitando as atrações o quenos permite mais liberdade e registros fotográficos incríveis!

4. Aurora Boreal

Aurora Boreal em lagoa glacial na Islândia

A nossa expedição não é uma viagem focada apenas na busca pela aurora boreal, e o outono nos dá as condições climáticas perfeitas para visualizar paisagens e viver experiências incríveis durante os dias com um ótimo período de luminosidade, e as noites temos perfeitas condições para visualização da aurora boreal no céu da Islândia. Temos uma equipe especializada em viagens pelo ártico e na busca pela aurora boreal. Consideramos todos os fatores e analisamos todas as condições em todas as noites da expedição para que nossa busca pelas luzes do norte tenham sucesso!

Nós poderíamos listar muitos outros motivos, mas esses destacamos como os principais que você escolha conhecer a Islândia conosco no outono!

Como caçar e ver Aurora Boreal na Islândia? 

A aurora boreal é um fenômeno de origem óptica caracterizado pela formação de desenhos luminosos no céu, com cores e formatos diversos, que ocorrem no período noturno. É um fenômeno produzido pela interação entre a energia emitida pelo Sol por meio dos ventos solares junto de elementos químicos presentes nos gases da atmosfera, que produzem diversas formas luminosas no céu.

Grupo da Expedição Islândia 2022. Confira as datas de 2023!
Grupo da Expedição Islândia 2022. Confira as datas de 2023!

Também conhecida como “Luzes do Norte”, ou ainda, “Aurora Polar”, o evento natural consiste em um fenômeno óptico composto de um brilho visível nos céus noturnos da região polar do hemisfério norte. A Islândia é um dos 03 destinos mais indicados para visualizar o fenômeno natural, pois possui localização geográfica privilegiada na região polar norte do planeta.

De setembro a abril, é possível a visualização da Aurora Boreal, mas nós elegemos os meses de outubro e novembro para nossas expedições.

Outubro e novembro são os meses que nós escolhemos para realizar as nossas expedições, pois são meses excelentes para observação da Aurora Boreal, quando teremos todas as nossas chances a favor para buscarmos esse fenômeno tão extraordinário e emocionante de presenciar.

E ainda temos um fator muito especial nas próximas temporadas, pois esse fenômeno que já é tão maravilhoso ficará ainda mais incrível nos próximos anos, é o que especialistas Agência Espacial Estadunidense (NASA) afirmam. De acordo com uma recente publicação divulgada por eles, o planeta está a meio caminho do Máximo Solar. Esse é o período em que as atividades solares alcançam seu ponto mais alto, é também o pico final onde o sol termina o chamado ciclo solar durando em média 11 anos.

O espetáculo da Aurora Boreal visto pelos viajantes Vinícius e Brunna, da Expedição Islândia 2022.

O atual ciclo solar, que se iniciou em 2019, está previsto para alcançar o seu pico até 2025 e promete espetáculos mais fascinantes do que nunca, já para a próxima temporada. Estamos na melhor temporada de Aurora Boreal na Islândia e no melhor período para planejar a sua viagem para aumentar muito as suas chances de visualização do fenômeno natural mais lindo que existe. A Islândia tem características especificas para o sucesso na visualização das luzes do norte. Um dos fatores mais importantes para ver a aurora boreal é que não haja poluição luminosa. Por esta razão, qualquer ponto no meio da natureza da Islândia pode ser um bom lugar para observar esse fenômeno sensacional.

Somado a tudo isso, o país proporciona uma experiência muito rica de contato coma natureza e com paisagens de tirar o fôlego. Nós temos o melhor roteiro para você ver Aurora Boreal e curtir o melhor do país ao nosso lado durante a Expedição Islândia!

Como planejar minha viagem para a Islândia? Qual a documentação necessária?

Se tem um assunto que muitos viajantes têm dúvida é sobre as questões burocráticas da viagem, tais como, documentação, seguro viagem, moeda e idioma locais. Esses são alguns temas que geram muitas dúvidas e podem tornar o processo de preparação da viagem mais complexo. Mas no caso da Islândia não há motivos para preocupações, pois nós vamos detalhar todos esses assuntos mais específicos da viagem!

Viajantes da Expedição Islândia em um dos pontos mais lindos do oeste da ilha do fogo e do gelo.

Visto para visitar a Islândia

Uma das primeiras preocupações, quando se vai realizar uma viagem internacional, é com a documentação exigida no país de destino. Alguns países possuem um controle rigoroso de acesso ao seu território por motivações distintas e por isso, acabam exigindo, além da documentação usual, um visto específico para turismo, por exemplo. Mas esse não é o caso da Islândia.

No caso da Islândia, essa autorização não é exigida para turistas brasileiros que passarão estadias de curta duração na ilha, ou que precisem ir ao país a negócios ou mesmo que esteja somente em trânsito para outro destino. Porém, um cidadão brasileiro pode precisar de visto para a Islândia se tiver planos de estudar, de exercer atividades remuneradas no país, permanecer por um período em seu território, ou exercer atividades não cobertas nos termos do acordo de isenção de visto.

Os documentos exigidos para brasileiros acessarem o território islandês para uma estadia de até 90 dias são:

  • Ter um passaporte válido por no mínimo seis meses, após a data da saída do país e com ao menos uma página em branco;
  • Ter comprovante dos voos de entrada e saída do país;
  • Ter o Seguro Saúde válido para todo o território Schengen;
  • Ter todos os documentos exigidos para o próximo destino (se esse for o caso);
  • Ter comprovante de renda suficiente para todo o período de permanência.

Preciso de seguro viagem para viajar para a Islândia?

O seguro viagem é um item obrigatório para viajar pela Islândia. Embora o país não faça parte da União Europeia, a Islândia compõe o Tratado de Schengen. Esse acordo foi assinado por 26 países europeus em 1985 para regular a movimentação de pessoas e mercadorias. E um dos requisitos desse acordo é o seguro viagem com cobertura médica e hospitalar de no mínimo 30 mil euros. Então, sem a apólice de seguro viagem não será possível passar pela imigração na Islândia.

Reynisfjara praia de areia negra Game of Thrones na Islândia.
Reynisfjara, a famosa praia de areia negra que aparece na série Game of Thrones, na Islândia.

Além da obrigatoriedade, é importante lembrar que o seguro viagem é essencial para qualquer viagem, seja internacional ou nacional.

Essa contratação pode te ajudar a solucionar não somente imprevistos médicos, mas também problemas com bagagens, documentos e muitas outras situações que podem acontecer em uma viagem. Ter um seguro viagem irá proporcionar mais tranquilidade para conhecer tudo que a Islândia tem para oferecer, sabendo que em caso de imprevisto terá ajuda especializada para prosseguir com sua viagem.

A escolha do seu seguro para viajar pela Islândia será toda assessorada pela equipe da Terra Adentro Expedições, assim como todo o planejamento da sua viagem!

Idioma na Islândia! Preciso falar inglês?

Embora o idioma oficial do país seja o islandês, derivado da língua nórdica antiga, a maioria da população fala inglês perfeitamente. Mas durante a sua viagem coma nossa equipe a língua não será uma barreira, pois a viagem é toda acompanhada pelo Henrique e pela Sabrina que falam português. Se você quiser praticar selecionamos algumas expressões em islandês para se ambientar com o idioma:

Expressões de cortesia:

  • Olá – Halló
  • Adeus – Bless
  • Bom dia – Góðan daginn
  • Boa tarde – Gott kvöld
  • Boa noite – Góða nótt
  • Por favor – Vinsamlegast
  • Obrigado – Takk ou Takk Takk
  • De nada – Ekkert

Expressões para usar no restaurante:

  • Água – Vatn
  • Cerveja – Bjór
  • Vinho – Vín
  • Pão – Brauð
  • Carne – Kjöt
  • Peixe – Fiskur
  • Sopa – Súpa
  • Sobremesa – Eftirrétt
  • Café – Kaffi
  • Chá – Te
  • Gelato/sorvete – Ís
  • A conta – Reikningurinn

Quanto custa uma viagem para a Islândia e qual a moeda da Islândia?

A moeda oficial da Islândia é a Coroa Islandesa (ISK). Mas você não precisa se preocupar, pois a maioria dos estabelecimentos aceita cartões de crédito e débito e isso facilita demais avida dos viajantes. O uso do cartão de crédito na Islândia está completamente normalizado por todo o país. Desta forma, você pode pagar com cartão de crédito e débito mesmo nos restaurantes ou monumentos mais isolados do território islandês sem qualquer problema.

Aurora Boreal na Islândia
Aurora Boreal numa das cachoeiras mais famosas da Islândia

Os viajantes da Expedição Islândia recebem todas as informações necessárias para escolher a melhor opção de câmbio e não ter nenhum problema durante a viagem.

E afinal, quanto custa? Entre em contato conosco neste link para receber os valores atualizados da Expedição Islândia. Vamos te responder o mais rápido possível!

Como fazer a mala perfeita para a Islândia?

Para algumas pessoas, arrumar a mala para qualquer viagem é uma tarefa desafiadora. Imagine arrumar a mala para a Islândia? Um país com características climáticas tão específicas exige uma mala com itens que irão ser úteis e funcionais para a estadia no país. Por isso, nós preparamos algumas dicas de itens indispensáveis.

O segredo para ter a perfeita mala para a Islândia são as camadas. Blusas térmicas e leggings para usar como segunda pele, blusas de fleece e botas impermeáveis fazem parte da check-list para uma mala perfeita. Nossas expedições acontecem no período de outono no país, então na sua mala não pode faltar os seguintes itens:

  1. Casaco impermeável: peça fundamental para os dias de chuva e para as visitas às cachoeiras;
  2. Roupas térmicas: uma primeira camada de roupa térmica é um ótimo investimento. São roupas leves, de secagem rápida, mas com a capacidade de retenção de calor corporal;
  3. Boas Botas: é fundamental investir em botas para neve e impermeáveis;
  4. Blusas de lã: aquelas bem quentinhas para colocar em baixo do casaco impermeável;
  5. Meias de lã: para manter os pés aquecidos sempre;
  6. Calças adequadas: leggings térmicas (para usar como primeira camada), calça impermeável (para neve) e calças “normais” (jeans, calça de trilha ou de algodão com um forro quentinho);
  7. Gorro, luvas e cachecol: são fundamentais para manter as extremidades do corpo aquecidas;
  8. Roupas de banho: por mais inusitado que possa parecer, as roupas de banho são importantes para os banhos em lagoas termais.
Lagoa Glacial na Islândia
Lagoa Glacial na Islândia

A quantidade de cada item vai variar conforme o seu estilo de viagem e também de acordo o tempo que irá passar no país. Além da aquisição desses itens, existe a possibilidade de alugar itens mais específicos diretamente a Islândia. A Terra Adentro Expedições oferece toda assessoria aos viajantes, auxiliando inclusive nas melhores escolhas para levar na mala.

Guia completo de viagem para a Islândia com Aurora Boreal. Como chegar na Islândia?

Chegar na Islândia não nenhuma tarefa difícil, desde que você tenha as informações valiosas que vamos te contar. Não há voos partindo diretamente para a Islândia, mas muitos países da Europa e da América do Norte fazem a conexão. A maioria dos viajantes opta por alongar a viagem e parar por alguns dias, até mesmo horas, em algum país de conexão. Algumas conexões disponíveis são as seguintes: França, Holanda, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália e Portugal.

Praia de Areia Negra na Islandia
Praia de Areia Negra na Islandia

E para aqueles viajantes que pretendem otimizar o investimento da viagem e desejam conhecer outros lugares durante as conexões, existem as companhias aéreas low cost na Europa que facilitam e barateiam esse processo. O voo com um stopover em Londres, por exemplo, é uma das melhores opções para quem deseja aproveitar bastante a viagem até a Islândia. A capital da Inglaterra oferece diversas opções de voos e com ótimos valores pelas companhias aéreas low coast.

Os clientes Terra Adentro Expedições têm toda a nossa assessoria de viagem em todas as etapas de planejamento da viagem, oferecemos toda a nossa expertise em viagens pelo mundo todo para que os viajantes tenham a melhor experiência de viagem das suas vidas.

Transporte terrestre com as melhores atrações da Islândia

O deslocamento da nossa expedição na Islândia é todo realizado via terrestre. E essa é uma das experiências mais encantadoras da viagem, a cada quilômetro rodado é uma paisagem maravilhosa que a outra. Costumamos dizer que as estradas da Islândia são um espetáculo à parte durante a viagem!

Carro que nos leva até o Glaciar Vatnajökull para o passeio dentro da caverna de gelo na Islândia.
Carro que nos leva até o Glaciar Vatnajökull para o passeio dentro da caverna de gelo na Islândia.

As estradas da Islândia são seguras e nós contamos com um guia local, que conhece profundamente cada estrada do país e vai dirigir a nossa van 4×4 na volta completa pelo país proporcionando toda a segurança aos viajantes da Expedição Islândia.

O trecho terrestre da nossa expedição está incluída no pacote e oferece muito conforto para que os momentos de deslocamento sejam extremamente agradáveis para cada viajante.

Nossa expedição é realizada para pequenos grupos, pois prezamos pela qualidade da viagem e pela exclusividade no acompanhamento de cada expedição. Trabalhamos com os melhores fornecedores para a garantir a melhor experiência de viagem aos nossos clientes.

Blue Lagoon na Islândia

A Blue Lagoon é considerada uma das lagoas termais mais lindas do mundo! As piscinas naturais de águas aquecidas da Blue Lagoon podem chegar até 38º, pois são localizadas em um campo de lava. As suas águas termais azuladas e o entorno vulcânico no qual se encontra fizeram da lagoa um local que atrai turistas de todo o mundo. 

A BLUE LAGOON É CONSIDERADA UMA DAS 25 MARAVILHAS DO MUNDO PELA NATIONAL GEOGRAPHIC!

A Blue Lagoon uma das principais atrações turísticas da Terra do Gelo, do Fogo e da Aurora Boreal e não poderia ficar de fora do nosso roteiro pelo país. O sonho de muitos viajantes é conhecer esse lugar tão especial e mergulhar em suas água quentinhas, reconfortantes e com propriedades medicinais. 

Blue Lagoon, a lagoa termal de águas vulcânicas azuis, na Islândia.
Blue Lagoon, a lagoa termal de águas vulcânicas azuis, na Islândia.

Um estudo revelou que a sílica presente na água e na lama tinha propriedades medicinais, tratando especialmente problemas de pele. E por conta disso foi aberto o SPA no complexo turístico da Blue Lagoon. 

O SPA lançou até mesmo sua própria linha de cosméticos, vendida em vários países, cujos produtos têm como ingredientes as algas, a sílica e os outros minerais encontrados na lagoa. É bastante comum ver as pessoas aplicando no rosto e no corpo uma espécie de argila de cor clara encontrada na lagoa.

Os hotéis pitorescos da Islândia! Onde se hospedar?

Embora a Expedição Islândia seja uma aventura inesquecível, um item fundamental do nosso roteiro é o conforto. Sim, a expedição é muito confortável. Seja no deslocamento terrestre ou nos hotéis que nos hospedamos.

Os hotéis escolhidos são estrategicamente localizados, ficando próximos aos atrativos e, ao mesmo tempo, em pontos perfeitos para as noites de busca pela Aurora Boreal. Todos os hotéis foram escolhidos pelos seus detalhes e tradição e oferecem uma estrutura completa e design estiloso, para os viajantes aproveitarem o conforto e a cultura islandesa.

Os pontos altos vão desde a arquitetura e localização às jacuzzis externas e restaurantes fantásticos. Os cafés da manhã, que oferecem opções fartas da culinária mundial à islandesa tradicional, é incluído em todos os dias da Expedição.

Hotéis de alto padrão em estilos arquitetônicos diferentes entre si, para garantir a expedição mais completa possível aos viajantes. Os viajantes da Expedição Islândia terão a oportunidade de se hospedar em hotéis incríveis, desde os mais tradicionais, aos que têm o estilo de fazenda tipicamente islandesa. Com toda certeza uma experiência única!

Tour gastronômico: como é a comida na Islândia na Islândia e quais os melhores restaurantes?

A gastronomia da Islândia é extremamente rica, com muitos sabores e costumes extremamente peculiares à sua localização geográfica, mas também com diversas opções dos grandes clássicos da gastronomia mundial. , mas também por ser um país muito bem preparado pata o turismo oferece opções clássicas da culinária mundial, além de diversas opções vegetarianas e veganas.

Carne de cordeiro, a tradicional culinária islandesa
Carne de cordeiro, a tradicional culinária islandesa. Na Islândia, os cordeiros são criados livres, os animais são soltos nas montanhas no verão e protegidos nas fazendas durante o inverno.

Por ser uma ilha, a culinária da Islândia é composta essencialmente por peixes e frutos-do-mar. Assim como a grande maioria dos países do norte da Europa, a comida islandesa é inspirada nos ingredientes encontrados na região. Mas também apresenta muitas opções de laticínios, pães, batatas e carne cordeiro. Alguns pratos típicos são consumidos pelos islandeses desde a era Viking.

A Islândia é um bom país para veganos e vegetarianos?

Durante os viajantes têm a oportunidade de provar diversas iguarias típicas da região como também se alimentar sem muitas aventuras, com combinações mais tradicionais da culinária mundial. Todos os hotéis em que nos hospedamos oferece um delicioso e completo café da manhã, com os mais variados itens. Além disso, os viajantes irão conhecer a culinária de todo o país em nossa volta completa pela ilha, de norte a sul visitaremos todas as região e faremos um verdadeiro tour gastronômico pela Islândia.

Uma gastronomia rica em sabores e sustentabilidade.

Nós do Terra Adentro Expedições somos uma empresa Carbono Neutro e nos orgulhamos em promover um turismo sustentável, com o mínimo de impacto. Valorizamos muito qualquer iniciativa que tem por objetivo a preservação da natureza e de todos os seres que habitam nosso planeta e esse é uma das características que nos fazer ser ainda mais apaixonados pela Islândia!

Roteiro de viagem completo para a Islândia: Percorrendo a Ringroad e dando a volta completa no país

A nossa expedição tem a proposta de oferecer aos viajantes a melhor viagem da sua vida! Acreditamos que você precisa ver o mundo com os seus próprios olhos, sentir as intensas sensações de estar no meio da natureza mais intocada, de ouvir o barulho do vento nos glaciares e de chorar de emoção ao conhecer a Aurora Boreal.

A estrada que dá a volta completa ao país, os cenários são completamente diferentes no sul e no norte da ilha. Na foto, a Sabrina caminha na estrada no norte do país.

Por isso, planejamos essa expedição após muitos anos de experiência em viagens e muita, mas muita, dedicação e carinho para unirmos um pequeno grupo de novos melhores amigos que irão, juntos, viver momentos que fazem, de fato, a vida valer a pena. Para isso, escolhemos nosso lugar especial no mundo, um país surreal chamado Islândia.

Planejamos com muito cuidado todos os detalhes para oferecer aos viajantes 09 incríveis dias de um roteiro planejado para incluir as paisagens mais fantásticas da ilha. Nosso roteiro inclui uma volta inteira no país e com visitas aos principais atrativos como a charmosa capital Reykjavík, glaciares, caverna de gelo, Blue Lagoon, gêiseres, cachoeiras, lagoas repletas de icebergs, a famosa praia dos diamantes, cânions, montanhas nevadas, lagoas termais, campos de lava, cratera de vulcão, cavalos selvagens, hotéis pitorescos de alto padrão e muito mais.

Além disso, o grande diferencial do nosso roteiro são os tours exclusivos que conseguimos incluir nesses dias de aventura, em lugares secretos que apenas nossos amigos locais “Vikings” conhecem. Cruzaremos por campos de lava, geleiras e caminharemos por lugares que ainda permanecem intocados no nosso planeta. Tudo isso com muito planejamento, experiência e equipamentos de segurança para viajarmos em condições extremas com toda a segurança e liberdade.

As Expedições são lideradas pelos exploradores e fotógrafos Henrique Fonseca e Sabrina Chinellato, do projeto Terra Adentro, juntamente com um guia islandês descendente de “Vikings”. Com um conhecimento íntimo e uma paixão inexplicável pela Islândia, nosso guia islandês traz para as expedições uma aproximação íntima da cultura islandesa e das paisagens que tornam a Islândia tão especial, além de suas histórias sobre elfos e trolls.

Nas noites, sairemos em busca da Aurora Boreal, o fenômeno natural mais lindo que já presenciamos, que depende de muita experiência para obter sucesso na caçada. E isso nós temos de sobra! Já marcamos as coordenadas dos melhores pontos da Islândia para observar e fotografar a Aurora Boreal e, se o tempo permitir, viveremos noites inesquecíveis sob o céu do ártico.

Justamente por contornar a ilha, nós iremos cruzar também todo o norte do país, por estradas nevadas e praticamente desertas, onde teremos a oportunidade de encontrar as paisagens de inverno completamente diferentes das regiões sul e sudeste do país, que teremos passado nos primeiros dias da viagem. Nós podemos garantir que não existe roteiro mais especial é mais completo do que a nossa viagem pela Islândia!

Dia a dia do nosso roteiro na Islândia: Atrações imperdíveis!

DIA 1: WALKING TOUR PELA CAPITAL DA ISLÂNDIA

As ruas da charmosa Reykavik, a capital da Islândia, o país mais seguro do mundo!
As ruas da charmosa Reykavik, a capital da Islândia, o país mais seguro do mundo!

Após a chegada do no aeroporto o transfer que está incluído no pacote leva os viajantes para o primeiro hotel da expedição que fica capital do país, Reykjavík. Na capital, teremos um encontro de boas- vindas com os amigos que irão viajar juntos por esse país tão encantador. O restante do dia é livre para um walking tour pela cidade mais setentrional do mundo, conhecer a charmosa arquitetura, a icônica catedral, a vida noturna e provar a famosa gastronomia islandesa.

DIA 2: GOLDEN CIRCLE

Dia de visitar as famosas atrações do Golden Circle, que é a região mais turística da Islândia. Neste dia, conheceremos lugares fantásticos, como o Þingvellir National Park, gêiseres e uma das cachoeiras mais bonitas do mundo. Além disso, teremos a oportunidade de nadar na famosa e pitoresca piscina natural termal Blue Lagoon, que é considerada uma das 25 Maravilhas do Mundo. À noite, iremos em busca da Aurora Boreal, se as condições estiverem ideais.

DIA 3: VISITANDO O SUL DA ISLÂNDIA

Cachoeira no sul da Islândia
Cachoeira no sul da Islândia

O terceiro dia da Expedição Islândia nos reserva muitas atrações. Visitaremos destinos famosos como as cachoeiras Seljalandsfoss e Skógafoss, cenário de uma clássica cena da série Vikings, além da praia mais famosa da Islândia. Mas muito, além disso, temos lugares secretos para conhecer antes de chegarmos na região de Vík í Mýrdal. Cruzaremos ao lado do vulcão Eyjafjallajökull, que paralisou o mundo no ano de 2010. Se as condições estiverem favoráveis a noite, partiremos em busca da Aurora Boreal.

DIA 4: PRAIA DOS DIAMANTES, LAGOAS GLACIARES E AURORA

Lagoa Glacial na Islândia.

Dia de visitar paisagens surreais, como as lagoas glaciares, que são repletas de enormes icebergs que flutuam e escorrem até o mar na icônica Praia dos Diamantes. Você vai conhecer uma das estradas mais lindas da sua vida. À noite, sairemos para buscar a Aurora Boreal, se as condições estiverem favoráveis.

DIA 5: CAVERNA DE GELO, VILA VIKING E AURORA BOREAL

Tour pela caverna de gelo Islândia
Tour pela caverna de gelo Islândia

Durante a manhã, faremos um dos tours mais especiais da expedição, caminhando sobre uma geleira e entrando em uma

espetacular Caverna de Gelo. Na parte da tarde, visitaremos atrações secretas e uma vila Viking, onde aprenderemos muito sobre a história islandesa. No fim do dia, alcançaremos a costa leste e, se tudo der certo, a noite será de busca à Aurora.

DIA 6: CÂNIONS CINEMATOGRÁFICOS, VULCÃO E AURORA BOREAL

Sabrina na cratera de um vulcão na Islândia
Sabrina na cratera de um vulcão na Islândia

Neste dia, sairemos completamente da rota turística da Islândia, começando a aventura por lugares onde poucas pessoas têm a oportunidade de conhecer. Nós descobrimos vários lugares secretos nesta região e levaremos você para visitar cânions cinematográficos, fazer uma caminhada até a cratera de um vulcão e quem sabe tomar um banho de água termal vulcânica em um chuveiro no meio de uma estrada isolada. Você teria coragem? Dormiremos na região mais bela do norte do país e ficaremos atentos à Aurora Boreal.

DIA 7: GÊISERES, CAMPO VULCÂNICO E GAME OF THRONES

Aurora Boreal na cachoeira na Islândia
Aurora Boreal na cachoeira na Islândia

Visitaremos um campo vulcânico repleto de gêiseres, que vai te fazer sentir em outro planeta, além da famosa caverna de água termal que aparece na série Game of Thrones. Essa é uma região pitoresca e pouco turística do país, onde teremos o privilégio de conhecer locais em que poucas pessoas já estiveram! Seguiremos margeando um lindo lago, até a mais estonteante catarata do norte do país, onde podemos tentar a observação da Aurora Boreal.

DIA 8: ESTRADAS CÊNICAS ATÉ REYKJAVÍK

Seguiremos margeando um lindo lago, onde podemos tentar a observação da Aurora Boreal.

Neste dia, dirigiremos por estradas cênicas de volta até a capital Reykjavík e passaremos por atrações muito especiais para começarmos a nos despedir da Islândia. Chegaremos em nosso hotel na cidade e sairemos para aproveitar mais os restaurantes e atrações da capital islandesa.

DIA 9: DIA DA DESPEDIDA

Grupo da Expedição Islândia em uma das cachoeiras do país, cenário da série Game of Thrones
Grupo da Expedição Islândia em uma das cachoeiras do país, cenário da série Game of Thrones

O último dia começará com o café de despedida, onde diremos adeus aos grandes amigos que viveram momentos muito especiais conosco. Levaremos de volta uma bagagem não só cheia de lembranças da Islândia, mas histórias e momentos inesquecíveis e amizades para toda a vida.

A melhor viagem da sua vida com a Terra Adentro Expedições

Se você chegou até aqui neste “Guia de viagem para a Islândia com Aurora Boreal” e amou o nosso roteiro e as dicas para viajar pela Islândia não perca a chance de conhecer esse país incrível ao nosso lado! Somos especialistas em viagens pelo ártico e na busca pela aurora boreal, fique de olho nas próximas datas para a Expedição Islândia e se prepare para a melhor viagem da sua vida.

Aurora Boreal na Islândia
Aurora Boreal na Islândia

Clique aqui e nos envie um mensagem para receber na hora todas as informações sobre a Expedição Islândia. Nos vemos na terra do fogo e do gelo!

Uma resposta para “Guia de viagem para a Islândia: nosso roteiro completo de 9 dias na Islândia com Aurora Boreal”

  1. Avatar de Renata Oliveira
    Renata Oliveira

    É meu sonho viajar para a Islândia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Expedição Islândia

De 17 a 25 de novembro, uma volta completa na ilha com busca à Aurora Boreal!